segunda-feira, 21 de maio de 2012

Faita Fanfarra de Itacaré, pede ajuda!


Com 4 anos de existência ,98 alunos e muitas dificuldades a Faita , Fanfarra de Itacaré brilha e emociona por onde passa, tocando músicas variadas e com o brilho no olhar de cada participante que enfrenta diversas dificuldades mas não de deixam abater.



A Faita nasceu em Maio de 2008, já como fanfarra musical, e dos três baianos que participou venceu dois invicta,uma em Coração de Maria, e o outro em Alagoinhas e em 2011 em Serrinha foi Vice - campeã. A Fanfarra é presidida por Rafaela Vieira e tem como regente Uilly Nazário Smith, que em entrevista mostrou sua indignação quanto a falta de apoio a Faita :

“Eu queria ver a Faita bem estruturada, em material de sopro , percussão e linha de frente em perfeito estado.Eu sempre gostei de passar o pouco do que sei para as pessoas, e meu maior sonho é ver meus alunos todos de bem com a sociedade, e um dia levando o nome de Itacaré pra fora do estado da Bahia. Precisamos de um apoio em materiais, Pois  já tem três  anos e cinco meses, e  não temos o nosso próprio material e tudo que usamos são alugados. Além de que, eu estou ensinando uma arte para esses garotos, impedindo de que eles estejam na rua correndo risco de vida, e ainda dando um meio de sustendo a eles. Atualmente tenho cerca de 20 alunos que já vivem da música. Mesmo sem  devido apoio ,em Alagoinhas a Faita desbancou fanfarras tradicionais, como das cidades de Salvador e Santo Amaro, que ficaram em segundo e terceiro lugar".


Apesar de estar ligada ao Centro Educacional de Itacaré, a Faita reúne estudantes e membros da comunidade em geral, e de faixa etária de 13 aos 25 anos.
Nós como moradores de Itacaré temos que apoiar qualquer tipo de arte e de oportunidade para os nossos jovens, já que são poucas as opções em nossa cidade. Venho a parabenizar o Senhor Uilly Nazário Smith pela iniciativa e pelo suor dado a Faita, e a luta pelo sonho.







Um comentário:

  1. Não era pra essa cidade, com tanto de imposto que arrecada, ter uma escola de música bem estruturada e de qualidade??? Vamos brigar por isso galera!!!

    ResponderExcluir